sábado, 31 de julho de 2010

ZICATELA MEXICO !!! COMEÇOU !!!

Zicatela Pro 2010 from Abisai Morales on Vimeo.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Escola Pompéia de Bodyboard, Sem Incentivo Más Com Muito Amor ao Esporte.

Escola Pompéia de Bodyboard, Sem Incentivo Más Com Muito Amor ao Esporte.

Olá Pessoal Venho aqui relatar um pouco sobre a Escola Pompéia de Bodyboard, que tem um projeto na orla de Itapuã/Itaparica, desde o anos de 1997 e que não conta com incentivo de nenhuma empresa, nem secretaria de esporte, más forma campeões que representam a bandeira do Espírito Santo até mesmo fora do País.

A Escola Pompéia de Bodyboard Funciona na Segunda, Quarta, Quinta a partir de 15hs e Sábado a partir de 8hs da manhã.

A Escola teve inicio em 1997 com um grupo de amigos, que decidiu fomentar o esporte e fazer com que os jovens da região, Itapuã, Itaparica e Praia da Costa, pudessem ter um contato direto com o esporte.

A Ideia foi tão boa, que a escola teve excelentes resultados e teve grandes contribuições no meio esportivo. Formando atletas campeões e representantes da Bandeira Capixaba no cenário Nacional e até mesmo Mundial.

A Escola revelou atletas como Cristiane e Leonardo Kale , ambos Campeões Capixabas Profissional e Brasileiro também.
Revelou também o atleta profissional Erisberto Abrantes que já foi campeão Mundial Amador e hoje coleciona troféus de campeão na categoria profissional.

A Escola revelou talentos que até hoje permaneceram nela, como é o caso dos atletas profissionais, Leonardo Andara e Leonardo Costa.

Ambos vieram desde 1997 na escola, aprendendo e conhecendo os atalhos capazes de fazer campeões. E Sendo alunos, foram promovidos a monitores e hoje instrutores e administradores, pois, com a evolução vital e formação profissional dos lideres e criadores da escola, que foram para suas atividades profissionais, como Educadores Físico Renato Oliveira e Wilian Ribeiro, A escola também fez médicos, veterinários, jornalistas, mostrando que o esporte disciplina a pessoa ao ponto de formar um cidadão que contribui não só com o nome do Espírito Santo em Competições, más com outras áreas profissionais também.

Leonardo Costa é o atual campeão Brasileiro Super Top Profissional, Professor da escola pompeia de Bodyboard. Faz um trabalho especialmente com a nova geração, aqueles atletas que estão começando no esporte.

Leonardo Andara já foi 2x campeão capixaba. Formado em Educação Física orienta toda a parte de treinamentos físicos, técnicos e táticos do bodyboard, fazendo com que os atletas tenham um nível avançado nas competições.

A Escola tem também seus monitores, Atletas que estão se destacando nas competições e nas vivencias proporcionadas pela escola. São Eles: Breno Kuster, Stephan Nogueira e Décio Vieira.

No ano de 2009, a Escola fez com que 7 de seus alunos fossem campeões do circuito capixaba de bodyboard no ranking final, mostrando a constância e a potencia de seus treinamentos.

Atualmente esta escola que revela talentos, não conta com nenhum tipo de ajuda como patrocínio e nem mesmo incentivo das secretarias de esporte de Vila Velha e nem mesmo do Estado do Espírito Santo.

Pensamos diversas vezes em parar com as atividades, más o amor ao esporte e a constante evolução de nossos atletas nos faz sonhar que um dia nosso trabalho e talento será reconhecido e que nós teremos incentivos.

Contamos com o apoio de vocês para divulgar este trabalho e consequentemente nos ajudar a encontrar estes empresários que podem ver este projeto, que forma cidadãos de bem e ainda representa de uma forma excelente o marketing esportivo em competições.

Desde já agradecemos toda a atenção e colaboração de vocês que torcem pelo sucesso desta escola de bodyboard.

Contato: leo_eso4@hotmail.com ou andarapersonal@hotmail.com

Atleta de bodyboard Leo Andara leva 15 pontos no joelho após tubo no D2 em Vila Velha (ES)

Na última sexta-feira (16) Lucas Caiado, Leo Andara, Lucas Rocha e eu (Breno) resolvemos ir ao D2, fundo de pedras que fica a 30 minutos de remada das areias da Praia da Costa em Vila Velha (ES). Com as condições não tão boas, chegamos lá e os tubos estavam rodando muito secos. Depois de algumas ondas, eu acabei vacando, e batendo contra a bancada de coral, mas não me machuquei.

O pico não estava para brincadeira: tubos quadrados, muito raso e ondas extremamente pesadas. Na hora que estávamos indo embora, Leo Andara falou comigo: "vou pegando a saideira". Olhei para a onda e vi que ela estava jogando para dentro da bancada e que, se ele não conseguisse sair, o corte era certo!

Quando ele dropou, olhei para o Lucas Caiado que estava no canal voltando para o pico e pela cara que ele fez vi que o Leo não tinha conseguido segurar. Logo quando ele levantou, a gente foi ajudar. Chegando lá, vi que o joelho dele estava cortado, e ele reclamava de muita dor na perna. Ele bateu com muita força contra a bancada!

Teve que voltar remando todo cortado e com dores durante 30 minutos. Quando chegamos à areia, tive noção de que os ferimentos foram sim muito profundos, e suas mãos e pés estavam cheios de ouriços. O resultado está nas fotos. Foram 15 pontos e muitos ouriçoes dentro do corpo.

O atleta Leonardo Andara, que é profissional de bodyboard e representa o Espírito Santo nas competições, está sem patrocínio atualmente e se recupera em casa dos ferimentos para retornar às competições.

Vale Ressaltar Que o D2 leva este nome pois é uma abreviação de "Disposição Dobrada". Mantenha sempre o respeito pelos limites do corpo, do ambiente e da sua recompensa!



Você que esta constantemente indo ao D2, Lembre-se, Tudo tem Seu Preço!!!
Veja Algumas Fotos Do D2, No topo da página e Responda, Valeu ou não a pena?

sábado, 24 de julho de 2010

Sonhoooo... By Leticia



A onda de Pipeline é uma esquerda tubular que quebra de 4 a 18 pés, numa bancada super rasa que proporciona um dos maiores e mais cultuados tubos do planeta. Uma onda perigosa, onde ocorrem diversos acidentes. Deve ser surfada apenas por surfistas experientes.
A melhor ondulação para Pipeline é a de oeste. Nos dias grandes o canal para entrar no mar é pequeno e estreito, exigindo que o surfista conheça bem as condições do mar.

Un reto para cualquier bodyboard, solo aquellos que creen y confian llegaran a decir que lo han conseguido... Estoy segura que un atleta como Leonardo Andara algun dia nos podra contar esta experiencia, porque como YO muchos confian en su gran talento, trabajo y esfuerzo!!

By Leticia Resende - Tenerife - Espanha.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

HAWAII Sonho de Consumo...

Hawaii,
Quem nunca sonhou em surfar Pipeline?
Nesta foto você pode ter noção de como é esta realidade.
Os Prós e os Contras...
Surfar Pipeline, para muitos é sonho, mais para outros pode se tornar um pesadelo.
Veja as fotos e deixe seu comentário sobre a radicalidade de PIPELINE.

Sonho...


Pesadelo...

Acertar uma dessas pedras não deve ser bom!

Quem sou eu

Minha foto
Vila Velha, Espírito Santo, Brazil
Atleta Profissional de Bodyboard, Formação em Educação Física - Licenciatura Plena, Instrutor de Musuclação, Treinamento Funcional e Condicionamento Físico para Atletas e Não Atletas. Apaixonado Por Jesus Cristo o Salvador e Consumador da Minha Fé. Reconstruindo a Minha História Sobre a Rocha! Através Do Nome e Pelo Sangue de Jesus Eu Sou Livre Para Adorar o Meu Senhor Sobre as Ondas!

Seguidores